BLOG DA LINCOLN

03/06/15

Se você é apaixonado por carro já deve conhecer algumas dessas dicas, porém quem não liga muito pro assunto pode acabar acelerando a desvalorização do seu veículo. Com alguns cuidados simples é possível manter o seu carro bem cuidado.

carro com cimento

1. Cuidado com as manchas

Caso o seu carro possua manchas provocados por goteira de cimento, óleo de freio, gasolina, tiner ou até mesmo fezes de passarinho procure por uma oficina especializada para tentar removê-las.

Se o carro ainda não possui manchas, ótimo, tente evitá-las e tenha cuidado ao estacionar na sombra de uma árvore.

lavagem de carro

2. Na Lavagem

Na hora de lavar o carro fique de olho, em muitos estabelecimentos os funcionários não são devidamente treinados e pode sobrar pra você. O carro deve ser lavado na sombra, iniciando o processo pelo teto. Infelizmente alguns profissionais começam a limpeza por baixo, onde costuma se concentrar maior quantidade de terra. Caso o lavador não limpar o material corretamente é bem provável que risque a lataria.

 praia e maresia

3. O Sal da Praia

O feriado estava uma delícia na praia, né? Agora é hora de lavar o carro, inclusive na parte de baixo. O sal acelera o processo de oxidação, a popular ferrugem. Algumas das peças que mais sofrem com isso são discos de freio, cilindros de roda, bloco do motor e as pinças de freio. Fique de olho e não dê bobeira na volta da praia.

 carro amassado

4. O amassadinho

Sabe aquele amassadinho que você resolveu esperar pra consertar? Então, ele pode enferrujar e ao invês de solucionar um pequeno problema na lataria você terá que pintar todo o carro. Melhor resolver logo isso, hein?

 demarcação viária

5. Máquinas de asfalto e demarcação

Sabe aquele asfalto fresquinho? Ele esconde perigos para a pintura do seu carro. Felizmente os respingos de asfalto podem ser removidos com a óleo para bebês, porém se o respingo for daquelas tintas usadas para demarcação, então caso você não seja “expert” nisso, melhor procurar uma oficina especializada para fazer o serviço. Mas a dica mais importante é: Fique longe dessas máquinas de demarcação!

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES.

PELES LINCOLN LTDA

Tel.: 11 2941-4879

E-mail: sac@lincolnpolidores.com.br

RUA ATUCURI, 527 - VILA CARRÃO

SÃO PAULO - SP

CEP 03411-000