BLOG DA LINCOLN

02/03/18

 

Chegam a nós muitas dúvidas de como oferecer o trabalho de polimento, e qual nomenclatura deve ser usada para vender o serviço.
Há mais de 10 anos, nós (Lincoln, parceiros, amigos e escolas) trabalhamos para formar uma nomenclatura para o nosso trabalho de polimento, e a grande maioria dos instrutores e escolas estão unificando as linguagens, independentemente das marcas dos produtos.
O objetivo é padronizar a linguagem para que o cliente (mercado) se acostume com a realidade dos trabalhos feitos por verdadeiros profissionais, e entenda o que é oferecido para cada nome dado.
Quanto mais profissionais gabaritados utilizarem da mesma linguagem, mais o nosso setor terá credibilidade. Quanto mais pessoas inventarem linguagens e “novos” métodos, maior a confusão e desconfiança que haverá por parte do mercado, gerando consequentemente a queda dos preços pagos pelos serviços.
Em nossos workshops, gostamos de usar como exemplo o setor de mecânica automotiva, em que se utiliza apenas uma linguagem, ou seja, quem faz um serviço de motor, ou regular e limpar um bico de injeção, perceber que a linguagem é a mesma em todas as regiões, aproximando os preços e facilitando a escolha pelo nome do serviço profissional, e não pelos produtos e métodos mirabolantes que ele diz usar.
Escutamos muito dos nossos clientes, que a maioria dos donos de carros de luxo não querem gastar. Mas será que a pessoa que investe de R$ 300 mil à R$ 1 milhão em um único carro, realmente não quer gastar? Ou apenas querem se sentir seguros em relação aos seus investimentos?
Dependendo da linguagem, abordagem e transmissão de conhecimento que oferecermos para essas pessoas, maior a sensação de segurança em relação ao nosso trabalho.
Se for para receber um serviço que o consumidor já está acostumado, o cliente irá pedir o máximo desconto, pois sabe que o trabalho será comum. Mas se a apresentação for bem feita, teremos uma chance de ganhar confiança. Depois disso, provavelmente, pagará o preço justo, iniciando a propaganda positiva (famoso “boca a boca”) indicando a outros amigos do seu meio.
.
#LincolnSempreJunto #LincolnPolidores#PolTecRep
#PolTecCom #PolTecDet

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES.

PELES LINCOLN LTDA

Tel.: 11 2941-4879

E-mail: sac@lincolnpolidores.com.br

RUA ATUCURI, 527 - VILA CARRÃO

SÃO PAULO - SP

CEP 03411-000