BLOG DA LINCOLN

02/02/18

A maioria das pessoas que procuram por polimento automotivo estão preocupadas em ter apenas um veículo bem cuidado, mas nem sempre sabem que existem meios de melhorar ainda mais a aparência e a proteção do seu bem. Essa cultura virou uma profissão específica que vai além do tradicional polidor, e é isso que vamos explicar neste artigo.

O conceito de “detail” (detalhe em inglês), remete a pontos do carro que normalmente eram esquecidos em um processo de polimento e que foram adicionados por profissionais dedicados a essas particularidades, que ao final do tratamento, transformam o carro em uma verdadeira obra de arte, atingindo um nível de brilho e estética incomparável até mesmo com um carro zero Km recém tirado da concessionária.

Existem muitas especulações sobre onde este conceito foi criado, os mais prováveis são os EUA e a Inglaterra, onde surgiram alguns concursos de embelezamento automotivo nos quais alguns dos critérios que definiam vencedores, eram justamente os “detalhes”, pois o objetivo era trazer os carros para um patamar que fosse superior ao veículo em sua forma original. Devido ao “luxo” que estes eventos traziam, alguns destes concursos tornaram-se referências para outros segmentos, um deles a moda! Isso mesmo. Mulheres e homens bem vestidos, desfilando ao lado de veículos com brilho extravagante e detalhes que tornavam o conjunto elegante, exclusivo e cheio de estilo.

A partir dessas influências, o segmento de estética automotiva tomou um novo rumo, dando força ao conceito “detail”, e os “show cars” passaram a ser almejados para uso nas ruas.

Este conceito define basicamente o fato de recuperar e condicionar componentes que vão da pintura até emblemas e aplicações, melhorando sua aparência e brilho de forma que fique realmente superior ao que vem de fábrica.

Com isso surgiu uma nova profissão, os “Detailers”, e também produtos específicos para cada parte do processo. O profissional da área utiliza para cada espaço do veículo uma técnica específica, que envolve desde a técnica aplicada até o produto, passando pela máquina que será utilizada e o tipo de aplicação envolvida. Essa soma de fatores é o que forma a “química perfeita” e traz o resultado esperado.

Hoje existem diversos centros de estética automotiva que trabalham desde a correção da pintura, até uma minuciosa limpeza e tratamento para tornar, conforme falamos anteriormente, o processo de polimento uma verdadeira arte.

O detalhamento não envolve apenas a estética mas a conservação do automóvel, que no futuro pode favorecer o proprietário, como na venda do carro por exemplo, onde o bem é valorizado na hora da negociação.

O mais interessante é que muitos clientes ainda tem dúvida de que os “Detailers” conseguem deixar o veículo infinitamente melhor que a própria fábrica. A resposta é muito simples, se o trabalho é feito em escala (como nas fábricas) nunca será alcançado o nível de detalhamento que esperamos e este é justamente o princípio das montadoras, a produtividade. Enquanto que nos centros estéticos o trabalho tem por objetivo a perfeição e é claro, a paixão aplicada pelos bons profissionais. É justamente essa paixão que incentiva e move a Lincoln na evolução e desenvolvimento do produto ideal, encontrando a dose exata de cada componente químico para ser utilizado em todos os tipos de veículos, do mais antigo ao mais novo, do repintado ao original.

Nosso objetivo é facilitar o trabalho dos nossos clientes e parceiros, para que possamos juntos atingir novos patamares que surpreendam e fidelizem os seus clientes.

 

#LincolnSempreJunto

#LincolnVemProTopo

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES.

PELES LINCOLN LTDA

Tel.: 11 2941-4879

E-mail: sac@lincolnpolidores.com.br

RUA ATUCURI, 527 - VILA CARRÃO

SÃO PAULO - SP

CEP 03411-000